Buscapé


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cuide bem do seu Coração.

Boa tarde,




Todo mundo sabe a importância do coração na nossa saúde, afinal, ele é o grande responsável por fazer o sangue circular por todo o organismo, levando oxigênio e nutrientes para as células. Mas o que muitas vezes esquecemos é que existe um outro lado nessa história, menos teórico e muito mais difícil de racionalizar: o lado da emoção.

O coração é o termômetro do que estamos sentindo. Quando estamos tristes, ele fica apertado, chega até a doer. Quando estamos felizes, bate forte para avisar que é isso aí, estamos no caminho certo. E sabe por quê? Porque não são só as vitaminas e os minerais que fazem bem para a nossa saúde. A alegria, os sorrisos, os abraços apertados, as histórias que fazem a gente morrer de rir e até aquele beijo bem apaixonado são nutrientes fundamentais para uma vida saudável.

A dose diária recomendada de cada um deles? Quanto mais, melhor.  Por isso, promova encontros com a família e os amigos sempre que puder. Vale qualquer motivo para juntar as pessoas que você gosta, aquelas que não vê faz tempo, que te fazem sentir bem. 

E se não tiver nenhum motivo, invente um. 
Alugue um filme, faça uma decoração temática, experimente uma receita nova ou repita aquela que já virou tradição. 
Você vai ver. Quanto melhor você cuida do seu coração, melhor ele cuida de você.

Experimentem.

Até o próximo post. 

domingo, 25 de agosto de 2013

Atividade física e bem estar.

Boa tarde,




Assim como a alimentação, os exercícios também influenciam o seu bem-estar. Quando praticados regularmente, melhoram o humor e aumentam o pique para tudo. A serotonina, hormônio produzido durante a atividade física, traz uma sensação de plenitude que ajuda no controle do estresse e da ansiedade. 

Isso sem falar nos benefícios que os exercícios trazem para o seu sono, além de ajudar a controlar os níveis de glicemia no sangue e prevenir uma série de doenças, entre elas, as cardiovasculares. 

É importante lembrar que quando falamos em atividade física, isso não significa necessariamente malhação ou exercícios intensos. Todo e qualquer movimento com o corpo, como lavar roupa, varrer a casa, passear com o cachorro e subir escadas, colabora para o gasto calórico. E tanto um quanto o outro podem ser praticados por pessoas de todas as idades, desde que autorizadas pelo seu médico.


Então movimente-se.

Até mais.